Alunos do curso de Engenharia Civil da Uningá finalizam reforma de casa em colégio de Maringá

Ação fez parte do Projeto PIESC, e contou com a supervisão de alunos do 4º e 5º ano

23/12/2020 17h

O curso de Engenharia Civil da Uningá finalizou nesta quarta-feira (23)  a revitalização da cobertura da casa e da garagem do caseiro do colégio estadual Theobaldo Miranda dos Santos, localizada na Zona 3, em Maringá-PR.

A casa estava com parte da cobertura danificada, gerando infiltração de água em dias de chuva. Durante a obra foram realizadas a troca do telhado, reforço de vigas e ripamento em madeira, troca das capas cerâmicas por capas de chapa galvanizada e, também, o forro em madeira dos beirais.

A UNINGÁ foi responsável pelo custeio dos materiais utilizados e também por toda mão de obra.

Os serviços foram supervisionados pelos acadêmicos do quarto e quinto ano do curso de Engenharia Civil, sob orientação do coordenador do curso Prof. Me. Lourival D. Zamuner, como parte do Projeto PIESC (Projeto de Integração Escola e Comunidade) que complementa o processo de ensino e aprendizagem, fazendo com que os alunos obtenham na prática, a experiência do trabalho dentro da comunidade.