Educação Física lança projeto ‘Caminha Uningá’ neste domingo, 13

Evento é destinado aos participantes do grupo de idosos, além dos alunos e professores da Instituição

11/07/2025 08h

O curso de Educação Física do Centro Universitário dará início, neste domingo, 13, ao projeto ‘Caminha Uningá’, uma nova ação de incentivo à prática de hábitos saudáveis por meio da atividade física. A primeira edição terá início às 8h, com concentração no Parque do Ingá. A iniciativa acontecerá uma vez ao mês, de julho a novembro de 2025.

A caminhada reunirá um grupo de 30 pessoas idosas, que participam dos projetos de Natação e Pilates promovidos pela Instituição, além de 28 alunos do terceiro e quarto ano e professores do curso. A proposta é proporcionar um momento de integração, bem-estar e promoção da saúde.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Fernanda Gimenez Milani, “o projeto ‘Caminha Uningá’ nasce com o propósito de aproximar a comunidade acadêmica da população em geral, incentivando práticas de autocuidado e a construção de uma rotina mais ativa. Queremos mostrar que o movimento é uma ferramenta poderosa para a saúde física e emocional de todos”.

A prática regular de atividades físicas, como a caminhada, é amplamente reconhecida por seus benefícios para o corpo e a mente. Além de auxiliar no controle da ansiedade, estresse e insônia, também contribui para a melhora do condicionamento físico, da circulação sanguínea e do humor, sendo uma aliada fundamental para a qualidade de vida.

O projeto ‘Caminha Uningá’ traduz um dos pilares de atuação da Instituição: tornar o aprendizado acessível, relevante e conectado à realidade.

Últimas Notícias | Ver todas >

Formação continuada da Uningá debate saúde mental no ambiente de trabalho

Encontro abordou a aplicação da NR-1, a prevenção de riscos psicossociais e a promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis para os colaboradores

Uningá realiza entrega de novos uniformes para equipe da Empresa Júnior Agro Uningá Consultoria

Os uniformes personalizados foram entregues para os alunos e professores do curso de Agronomia, membros da empresa, que serão utilizados para atividades acadêmicas internas e externas

Uningá dá início à 2ª Semana Pedagógica de 2026 com foco na excelência do ensino

Evento reúne coordenadores e professores em quatro dias de formação

Equipe da Uningá inicia participação na Operação Rondon Paraná 2026

Acadêmicos e professores embarcaram nesta sexta-feira, 10, para desenvolver ações de extensão universitária nos municípios de Piraí do Sul e Jaguariaíva

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.