Inovação e destaque no Evento Paraná Ciência

Prof. Me. Antônio Pires, docente dos cursos de Engenharia Elétrica e Computação, foi destaque no evento Paraná Faz Ciência, 2023

29/11/2023 17h

Prof. Me. Antônio Pires, docente dos cursos de Engenharia Elétrica e Computação, foi destaque no evento Paraná Faz Ciência, 2023, realizado em Londrina/PR, com a Cadeira de Rodas com Motor de Indução Trifásico de Alto Rendimento a Modos de Direção Controlada por Laringofonia.

O trabalho desenvolvido pelo Prof. Me. Antônio Pires, em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná, – UTFPR, pelo Grupo de Pesquisa Coordenado pelo Prof.º Dr. Ruberlei Gaino – UEL , e os professores, Prof.º Dr. Márcio Covacic – UEL, Prof.º Dr. Willian Bispo – UTFPR e Prof.º Dr. Rodrigo Caun, envolveu conceitos de engenharia e acessibilidade e sociais, com uma proposta de interface decodificadora da fala para surdocegos, um sistema de comandos em função das vibrações da garganta de um cadeirante.

Ideias como essas destacam-se por sua capacidade de impactar positivamente nossa sociedade, promovendo a inclusão e viabilizando o acesso universal.

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.