Confira os vencedores do 3º Concurso Fotográfico Olhares

A disputa de fotografias teve a participação de alunos da Uningá, e membros da comunidade externa.

08/10/2021 09h
Durante a ultima Semana de Comunicação e Gestão – COMUNICA 2021, foram anunciados os vencedores oficiais da 3ª edição do Concurso Fotográfico Olhares; a ocasião foi transmitida ao vivo, dia 23/09, pelo canal oficial da Uningá no YouTube. A premiação foi feita nesta quinta-feira, dia 07/10, na sede da Uningá; a entrega dos troféus e certificados foi feita pelos coordenadores dos cursos de Comunicação e Gestão, Dra. Alexandra Fante e Me. Ricardo Dantas. Prestigiaram também o evento a diretora do Núcleo de Educação a Distância da instituição, Dra. Gisele Novakowski, e o gestor do polo EAD de Maringá, Robson Ravel.
Vencedores na categoria ACADÊMICO:
  • Osmar da Conceição Calisto – 1º lugar – Produção Multimídia EAD
  • Vitória Heredi de C. Freitas – 2º lugar – Publicidade e Propaganda EAD
  • Kenji H. U. Yashinishi – 3º lugar (participou por videoconferência) – Design Gráfico EAD

Vencedores na categoria COMUNIDADE:

1. Maria Luisa Colpini Meurer – 1º lugar
  2. Larissa C. Ferreira – 2º lugar (participou por videoconferência)
  3. Cintia Pinheiro – 3º lugar (participou por videoconferência)

Parabéns pelas imagens, tão lindas e expressivas“, comentou Novakowski. Ravel ressaltou sobre a importância de projetos como este e disse estar muito feliz em ver alunos do polo de Maringá sendo premiados. Para Dantas, a interdisciplinaridade é relevante e traz a possibilidade dos estudantes aprenderem novas competências. Fante ressaltou sobre a necessidade do exercício para o despertar do pensamento crítico e a valorização do local, da cultura e do povo brasileiro.

Com o tema Meu Brasil Brasileiro, os participantes tinham o desafio de registrar fotografias que correspondessem ao nosso povo, e as diferentes culturas, raças, costumes e pluralidade que compõem a nação; este ano a competição contou com 21 participantes de 4 estados brasileiros. Foi eleita uma comissão julgadora, formada por docentes e profissionais da área, que avaliaram as fotografias usando o método duplo cego, que elimina a presença de quaisquer viés sobre sobre as obras, garantido que a classificação de cada fotografia seja realizada com o máximo de isenção.