Bem-vindo!

Insira sua localização


SEMINÁRIO DEBATE AS PRÁTICAS RESTAURATIVAS NA EDUCAÇÃO DE MARINGÁ NA UNINGÁ

Estiveram presentes algumas autoridades da cidade no 1º Seminário da Justiça Restaurativa, com o tema Maringá da Paz: Vivências e Experiências da Justiça Restaurativa no Ambiente Escola.

23/11/2018 14h

O 1º Seminário da Justiça Restaurativa realizado na última quarta-feira (21) na UNINGÁ, marcou a existência da Lei no Município e que hoje tem também um conselho gestor envolvido com o assunto. Na ocasião a gestão destacou também os excelentes resultados que esse projeto tem dado nas escolas da cidade.   

Segundo a Coordenadora de Direito da UNINGÁ, Professora Me. Angélica Ferreira Rosa, promover discussões como essa é de extrema importância, pois tais práticas estão mudando a vida de diversas pessoas e sua aplicação pode se estender em inúmeras áreas, inclusive no Poder Judiciário como relatado pelos juízes doutor Claudio Camargo dos Santos e doutora Laryssa Angélica Copack Munik, assim como, na área da educação, que foi o objeto do seminário.   

Estiveram presentes algumas autoridades da cidade, bem como o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora,  o vereador Carlos Mariucci, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Ailton Morelli, a Chefe do Núcleo Regional de Ensino Professora Maria Inês Teixeira Barbosa, o presidente do SINEPE  Luiz Carlos Barbieri, representando a SEDUC Profa. Silvana Valin, a presidente do PROPAZ a prof. Nilza Machado e o Presidente do Conselho de Gestor da Justiça Restaurativa Prof. Paulo Roberto de Souza. 

Por fim, a Coordenadora do curso de Direito da UNINGÁ, citou a preocupação da instituição com o tema, visto que a graduação em Direito surge com uma nova perspectiva desde a sua constituição com os métodos alternativos de resolução de conflitos, como a mediação, a conciliação e a justiça restaurativa, diferentemente de outros cursos da cidade de Maringá, que as vêm inserindo em suas metodologias. “Entendemos que o nosso trabalho deve estar em prol de efetivamente solucionarmos os conflitos sociais construindo uma sociedade mais justa e igualitária que busque a paz social por meios alternativos de resolução de conflitos como é a Justiça Restaurativa”.  

Últimas Notícias | Ver todas >

De estagiária a representante internacional: aluna da Uningá participa de intercâmbio na Espanha

Flávia Rayane Alves Vichetti, estudante de Agronomia, transforma sua trajetória em inspiração para uma nova geração de pesquisadores

Uningá recebe profissionais da América Latina da turma internacional de pós-graduação em Harmonização Orofacial

Os profissionais foram recebidos no campus com orientações, troca cultural e boas-vindas institucionais

Egressos dos cursos EAD da Uningá recebem diploma em cerimônia presencial

Momento de emoção e reconhecimento marcou a conquista dos formandos, que agora seguem rumo a novos desafios profissionais

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.