A Revista Uningá e a Uningá Review, publicações que integram o catálogo da Editora Uningá, estão com submissão aberta para envio de artigos científicos originais. A iniciativa é gratuita, incentivando a divulgação ampla e acessível das pesquisas.Os artigos aprovados são publicados em versão bilíngue (português e inglês), recebem DOI e marcação XML, facilitando a indexação e ampliando o alcance internacional dos estudos. As duas revistas estão presentes em mais de 32 indexadores nacionais e internacionais, o que contribui para uma maior visibilidade e reconhecimento dos manuscritos.
Quem pode submeter e quais tipos de trabalhos são aceitos?
Os artigos podem ser submetidos por autores de diversas áreas do conhecimento, incluindo estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do mercado. São aceitos trabalhos originais que contribuam para o avanço científico, acadêmico ou profissional, incluindo pesquisas, revisões bibliográficas, estudos de caso e outros formatos que estejam de acordo com as normas das revistas. As áreas específicas abrangidas são:
- Revista Uningá: Concentra as publicações nas áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas, abrangendo diversas subáreas classificadas como I, II e III.
- Uningá Review: Tem como escopo principal as áreas de Meio Ambiente e Ciências Agrárias; Ciências Exatas, Ciências da Terra e Engenharias, além de Ciências Humanas e Sociais.
Processo de submissão – O envio deve ser realizado por meio do sistema online disponibilizado pelas revistas – Open Journal Systems (OJS/PKP). Para isso, é necessário acessar o Portal de Periódicos da Editora Uningá (https://uninga.br/hotsite/portal-de-periodicos/), selecionar a revista, fazer seu cadastro e realizar a submissão.
Após a submissão, o trabalho passa por uma avaliação por pares, na qual especialistas da área analisam a qualidade, relevância e originalidade do conteúdo.
Editora Uningá – Criada em janeiro de 2019, a Editora Uningá estrutura, organiza e viabiliza as publicações científicas da instituição. Com equipe qualificada e processos sistematizados, contribui para que o conhecimento gerado alcance maior legibilidade, difusão e impacto, dentro e fora do meio acadêmico. Potencializa a geração de conhecimento aplicável e contribui diretamente para melhorias na saúde humana, animal e ambiental.