Professora da Uningá entra em lista de ranking científico internacional

A docente entrou na lista atual dos 10 mil melhores pesquisadores do mundo.

07/10/2021 12h

A Uningá sempre busca associar-se aos melhores docentes, de preferência, aqueles que prezam pela qualidade da ciência em seus currículos; de acordo com dados de 2021 da AD (Alper-Doger) Scientific Index, que ranqueia os pesquisadores e universidades mais relevantes de todo o planeta, a profª. Dra. Sandra Marisa Pelloso, diretora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Uningá, está na lista dos 10 mil melhores cientistas da atualidade, tanto no ranking dos BRICS, quanto no da América Latina.

Para a região dos BRICS, a AD Scientific Index registrou 3.192 brasileiros no Top 10 mil; no ranking da América Latina, o número de pesquisadores brasileiros já salta para 7.656 cientistas. De acordo com a publicadora, a metodologia utiliza valores de produtividade científica totais e dos últimos cinco anos, incluindo números de artigos publicados e citações recebidas, ambos registrados na plataforma Google Academics.