Presidente da Mantenedora da Uningá, Dr. Ricardo Oliveira recebe os participantes da Operação Rondon 2025

Encontro foi marcado pela troca de experiências e a entrega do troféu de participação

31/07/2025 17h

O presidente da Mantenedora e vice-reitor da Uningá, Ricardo Benedito Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira, 30, os estudantes e professores da Instituição que participaram da Operação Rondon 2025. Foi a primeira vez que a Uningá participou do projeto do Governo Estadual que reúne ações práticas de cultura, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, comunicação, trabalho, direitos humanos e justiça em cidades do interior paranaense. 

A Uningá atuou em dois municípios do Norte do estado: Leópolis e Cornélio Procópio. Cada equipe preparou um vídeo de agradecimento à Uningá que relembrou a participação no projeto entre 9 e 21 de julho. 

Na sequência, os alunos rondonistas contaram um pouco sobre a participação, onde destacaram a troca de experiências, a possibilidade de passar o conhecimento que adquirem em sala de aula para mais pessoas, a qualidade e cuidados dos professores que acompanharam a ação e o sentimento de pertencimento com a Uningá.

Dr. Ricardo Oliveira destacou o protagonismo dos participantes. “Ficamos muito felizes em poder encaminhar nossos estudantes para um projeto dessa magnitude. Tal experiência servirá para todos vocês que participaram como algo único, para realmente guardarem para si seja em qual profissão vocês estejam”, afirmou o presidente da Mantenedora.

Estudantes do curso de Terapia Ocupacional, Renata Franzo Borba, 20 anos, e Gabriela Eugênio Rodrigues, 25, estiveram em Cornélio Procópio e Leópolis, respectivamente. Para Renata, a Operação Rondon marcou a vida de cada participante. “Foi muito especial, estamos levando muita bagagem. Foi algo único. Essa é a palavra que define muito bem. Só temos a agradecer a Uningá”.

Gabriela destacou o comprometimento dos participantes e da equipe da Uningá para realização do trabalho. “Meu sincero agradecimento em nome de todos os alunos rondonistas. A experiência foi incrível, única e transformadora. A gente sai da Operação Rondon com conhecimento profissional mas, principalmente o mais bonito que é o pessoal”, destacou.

Os alunos rondonistas foram acompanhados pela coordenadora do curso de Nutrição, Flávia Teixeira Keller, a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Lidiane Bevilaqua, o coordenador do curso de Terapia Ocupacional, Carlos Eduardo Ramos Ataíde, e pelo professor de Zootecnia e Medicina Veterinária, Luiz Fernando de Souza Alves. Ao final do encontro, eles entregaram o troféu de participação no projeto para a Instituição.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá é homenageada pelo Sesc Mesa Brasil Maringá

Reconhecimento reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade social e o combate ao desperdício de alimentos

Uningá dá início ao 2º Congresso Interdisciplinar com debates sobre inovação, mercado e futuro das profissões

O primeiro dia de evento reuniu os estudantes em palestras e mesas-redondas que conectaram conhecimento, tecnologia e prática profissional

Uningá realiza treinamento técnico para reforçar normas de biossegurança nos laboratórios interdisciplinares

A capacitação, conduzida pela Profa. Alessandra Ecker, reforça o compromisso institucional com a segurança e o cumprimento das normas vigentes de biossegurança

Formação Continuada valoriza desenvolvimento dos colaboradores da Uningá

Palestra destacou a importância das Hard e Soft Skills no desenvolvimento profissional dos colaboradores.

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.