Mobilização Nacional Dia D e Projeto Cidadania nos Bairros de Maringá.

No último sábado (30/04), a UNINGÁ participou da Mobilização Nacional Dia D e Projeto Cidadania nos Bairros da Prefeitura de Maringá.

02/05/2022 16h

Aconteceu neste sábado (30/04), o Dia D de Vacinação, campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza (Gripe) juntamente com o projeto Cidadania nos Bairros da Prefeitura de Maringá no Jardim Alvorada. O objetivo desta ação foi ampliar o acesso às vacinas e levar serviços gerais à população de Maringá.

A UNINGÁ esteve presente com os cursos de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem trabalhando a promoção da saúde a comunidade realizando aferição de pressão, instruções de higiene bucal, testes rápidos de tipagem sanguínea e teste de glicemia capilar, orientações psicológicas, nutricionais e jurídicas.

O Secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Augusto de Melo comentou ” Temos o apoio de várias instituições, assim como a UNINGÁ que a gente agradece, é muito importante para gente conscientizar a reforçar essa mensagem da importância da imunização”. A mobilização nacional Dia D de vacinação de gripe e sarampo foi desenvolvida devido a muitos casos de Sarampo em toda a América Latina e por conta de estarmos se aproximando da sazonalidade do inverno uma vez que influencia na quantidade de casos de gripe, sendo assim é importante que as crianças, trabalhadores da área da saúde e idosos se vacinem. “Contamos com a parceria da UNINGÁ juntamente com os cursos da saúde, muito obrigada por essa colaboração e tornar ainda melhor o nosso evento” disse a Daiane Camacho, Diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Maringá.

 

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá realiza doação de suprimentos ao Hospital Municipal de Maringá

Com investimento de aproximadamente 30 mil reais, instituição entregou cerca de 10 mil itens para colaborar com as atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar

1º Seminário Integrador da LACPM promove debate interdisciplinar sobre emagrecimento acelerado na Uningá

Evento reuniu estudantes e especialistas para discutir o papel integrado da nutrição, do exercício físico e da cirurgia plástica na formação médica e no cuidado ao paciente

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.