Não deixe a insegurança atrapalhar seu 2º dia de Enem

Confira 4 dicas incríveis para arrasar no 2º dia do Enem.

23/01/2021 10h

E aí, como foi o seu primeiro dia de Enem?

O primeiro dia de Enem foi marcado por pandemia, máscara, aglomeração e 50,5% de abstenção. Foram 5h30m de prova, com 90 questões e uma redação. Sabemos que não é moleza. E tudo bem se você se sentiu ansioso, angustiado e desmotivado: 2020 não foi fácil para ninguém!

O que você não pode é deixar o desânimo interferir no segundo dia de prova. Por isso, selecionamos as melhores dicas para você se inspirar e manter o equilíbrio. Então, sacode a insegurança, confira as dicas e arrase na prova!

1 – Quem vive de passado é museu!

Após o Enem, as redes sociais ficaram lotadas de reclamações e lamentações. Muitos alunos acreditam que tiveram um mal desempenho na prova. Esse sentimento negativo aumentou ainda mais depois da liberação do gabarito. Mas calma! Respira. Não fique remoendo o passado. Seja gentil com você. Foque no presente.

2 – Depois da chuva, nasce o sol!

O que muitos alunos nã0 sabem é que o Enem tem suas peculiaridades! Então, mesmo se você foi mal no primeiro dia, nem tudo está perdido. É possível dar a volta por cima e garantir uma nota boa. Isso porque o Enem utiliza o Sistema de Avaliação Tri (Teoria de Resposta ao Item). Esse sistema não leva em consideração apenas o número de acertos, também é considerado o grau de dificuldade dos acertos e a coerência das respostas.

3- Durma como se não houvesse o amanhã!

Um dia antes da prova, relaxe. Esse não é o momento de estudar feito um louco e virar a noite com os livros abertos. Isso pode aumentar ainda mais sua tensão. Descanse. Coma alimentos leves e nutritivos. Beba bastante água. Busque o equilíbrio da sua respiração. Quando acordar, pensamento positivo. Você se preparou. Você é capaz.

4. Atenção! O relógio não espera ninguém!

Todo ano é a mesma tour: alunos desesperados porque perderam o horário e o portão foi trancado. Se você se atrasar um minuto, pode chorar, espernear, arrumar mil desculpas, mas você não vai entrar. Então, sai de casa com bastante antecedência. É melhor chegar mais cedo do que chegar atrasado.

USE MÁSCARA! PASSE ÁLCOOL EM GEL! RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL!

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá e HMU publicam Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

de acordo com a Legislação nº 14611, artº 5 e § 3º do Art. 2º do decreto Nº 11.795

UNINGÁ MARCA PRESENÇA NO EVENTO MARINGÁ PREVENTIVA.

Segunda (25) a Uningá marcou presença na segunda tarde de autocuidados, saúde e bem-estar! 

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.