Bem-vindo!

Insira sua localização


Coordenadoras da UNINGÁ ministram palestras sobre o Setembro Verde na OAB

Entre os temas: PcD no Ensino Superior e relevância do NIA

19/09/2024 08h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maringá promoveu na segunda (16) e terça-feira (17) eventos para abordarem o mês vinculado ao Setembro Verde. Como convidadas: Coordenadora do curso de Direito da UNINGÁ – Dra. Angélica Ferreira Rosa que levantou o tema “Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD) no Ensino Superior” e Coordenadora do curso de Fonoaudiologia – Dra. Lidiane Yumi Sawasaki Bevilaqua, abordando a relevância do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA). O local de fato auxilia os estudantes a vencerem barreiras e concluírem a etapa de ensino.

O Setembro Verde marca uma data de extrema relevância, pois celebra os nove anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência que trouxe  avanços, mas também desafios na consecução dos direitos dos mais vulneráveis.

Últimas Notícias | Ver todas >

Egresso da UNINGÁ defende mestrado com pesquisa inovadora em saúde mental

Estudo foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica da UEM, com coorientação da USP

Escolhas conscientes começam com boas experiências: alunos de Santo Inácio conhecem a UNINGÁ de perto

Visita guiada proporcionou aos estudantes do Colégio Dom Pedro I um mergulho na realidade acadêmica e nas possibilidades de formação

UNINGÁ realiza entrega de kits aos participantes da Operação Rondon Paraná 2025

Universitários iniciam preparação para ação extensionista que leva conhecimento e cidadania a comunidades do Paraná

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.