Conheça o Centro Acadêmico de Medicina – CAMI

A chapa Rita Lobato Velho está na atual gestão do CAMI e tem um recadinho para você. Confira!

05/03/2021 15h

• O que é um CA?

Sabemos que a vida acadêmica, por vezes, pode ser uma correria. Os estudantes precisam cumprir com responsabilidades, focar nos estudos, prazos, estágios e toda a bagagem que vem com um curso de graduação. No entanto, também existem direitos.

Os Centros Acadêmicos são entidades que representam todos os estudantes de um determinado curso. Algumas das funções básicas de um CA são:

• garantir o contato dos acadêmicos com os órgãos de representação geral;
  • representar a voz estudantil;
  • discutir soluções para o aprimoramento do curso;
  • promover debates, rodas de conversas, etc.

Além disso, também é um espaço de troca, multiplicidade, cultura e acolhimento. Convidamos você para conhecer um pouco mais sobre o CAMI – Centro Acadêmico de Medicina.

• GESTÃO 2020 – 2021: chapa Rita Lobato Velho

A chapa Rita Lobato Velho está na atual gestão do CAMI.  Com uma visão que engloba  trabalhar tanto para o desenvolvimento do nosso Centro Universitário, quanto para o desenvolvimento integral dos acadêmicos, a chapa se compromete em lutar pelos interesses que regem os objetivos comuns de todos os estudantes de medicina.

Reconhecendo a importância de agregar teoria e prática, o CAMI está trabalhando na elaboração de projetos de extensão. Esses visam contribuir para uma melhor formação, com debates, oportunidades de pesquisa e submissão de trabalhos. Além disso, questões como: a saúde mental do estudantes e representatividade dentro do campus também são pautas que mobilizam o trabalho da atual gestão.

Para 2021, o CAMI busca a integração de ideias com outras entidades estudantis dentro do curso de Medicina, a fim de promover um trabalho orgânico, multidisciplinar e com diversidade.

Ainda, a atual gestão aproveita a oportunidade para desejar boas-vindas aos calouros  e um ótimo ano letivo. Acompanhe nas redes sociais e siga no instagram: @cami.uninfa – logo será lançado um manual com algumas informações e um pouco mais sobre a grade curricular.