Aula Magna da Medicina recebe Doutor Lair Ribeiro

A Aula Magna do curso de Medicina da UNINGÁ com o tema “Como se Adaptar aos Novos Tempos” ministrada pelo Dr Lair Ribeiro aconteceu nesta quarta-feira (23/02) no Auditório Darcy Ribeiro.

25/02/2022 08h

Nesta quarta-feira(23/02), aconteceu a Aula Magna do curso de Medicina da UNINGÁ, com a palestra “Como se Adaptar aos Novos Tempos”, ministrada pelo Dr. Lair Ribeiro.

Formado em Medicina há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC-RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas, o Médico Nutrólogo também publicou 40 livros, sendo 15 deles best sellers, 26 traduzidos para outros idiomas, hoje disponíveis em mais de 40 países.

A abertura do evento foi realizada pelo jornalista Fernando Beteti. Em seguida, foram proferidas palavras de acolhimento pela Maria Albertina Ferreira Do Nascimento, Pró-Reitora Acadêmica da instituição, seguido da Coordenadora do curso de Medicina, Dr. Fernanda Cristina Coelho Musse, que agradeceu a presença do Dr. Lair Ribeiro e comentou “que possamos aprender um pouco mais com essa palestra a sermos cada vez mais humildes e com o coração aberto para valorizarmos o ser humano e a vida com respeito e dedicação”.

Dr. Lair Ribeiro iniciou a aula Aula Magna com seguinte posicionamento “o mundo que vivemos hoje se caracteriza por três palavras: complexidade, velocidade e incerteza”, segundo o Cardiologista os melhores médicos não serão aqueles que tiraram as melhores notas ou aqueles que são mais inteligentes mas sim aqueles que terão a melhor habilidade de se adaptar ao mundo que está vindo pela frente.

Em palestra, falou sobre temas diversos, explicando aos alunos como se adaptarem ao momento que vivem e a importância do médico desenvolver o senso crítico e ter uma visão panorâmica e holística sobre a medicina.

A UNINGÁ agradece ao Dr Lair Ribeiro por compartilhar conosco seus mais de 45 anos de experiência na área de medicina.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá realiza doação de suprimentos ao Hospital Municipal de Maringá

Com investimento de aproximadamente 30 mil reais, instituição entregou cerca de 10 mil itens para colaborar com as atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar

1º Seminário Integrador da LACPM promove debate interdisciplinar sobre emagrecimento acelerado na Uningá

Evento reuniu estudantes e especialistas para discutir o papel integrado da nutrição, do exercício físico e da cirurgia plástica na formação médica e no cuidado ao paciente

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.