Apresentação do Projeto de Rastreamento e Monitoramento de Contatos da COVID-19 na Cidade de Astorga-PR.

Coordenadora do curso de Enfermagem Prof. Me. Alessandra Cristina Gobbi Matta com a Coordenadora do projeto Dra. Rosana Rosseto de Oliveira apresentou à sociedade civil organizada juntamente com o Vereadores da cidade de Astorga o Projeto de Rastreamento e Monitoramento de Contatos da COVID-19.

15/02/2022 17h

Na última sexta-feira (11/02), a UNINGÁ apresentou o Projeto de Rastreamento e Monitoramento de Contatos da COVID-19 em Astorga. A proposta desenvolvida pela professora do curso de Enfermagem Dra. Rosana Rosseto de Oliveira, tem como objetivo analisar o perfil epidemiológico e rastrear os contatos das pessoas que desenvolveram a COVID-19 no município de Astorga.

A Professora Rosana Rosseto explica que “inicialmente, a pessoa suspeita ou confirmada de COVID ao fazer a testagem, a UNINGÁ entrará em contato com o indivíduo perguntando quais foram as pessoas que ele esteve próximo nas últimas 48h, a partir disso será feita a ligação telefônica para estes contatos perguntando sobre seu estado de saúde, dando orientações e sanando dúvidas”. O rastreamento e monitoramento de contatos/comunicantes se faz necessário, a fim de identificar e interromper, as possíveis cadeias de transmissão, prevenindo a ocorrência de uma nova onda de contaminação, reduzindo a mortalidade associada.

Com isso, o foco desta parceria com a cidade de Astorga e a 15ª Regional de Saúde será a identificação do perfil epidemiológico de pessoas infectadas, analisando suas características comportamentais, e realizando o monitoramento de contatos de pessoas infectadas pelo vírus, segundo grau de exposição e risco de desenvolver um quadro de infecção grave, e a tendência segmentada da incidência de COVID-19 e por fim avaliar a implementação do rastreamento e monitoramento de pessoas infectadas com COVID-19 em Astorga.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá realiza doação de suprimentos ao Hospital Municipal de Maringá

Com investimento de aproximadamente 30 mil reais, instituição entregou cerca de 10 mil itens para colaborar com as atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar

1º Seminário Integrador da LACPM promove debate interdisciplinar sobre emagrecimento acelerado na Uningá

Evento reuniu estudantes e especialistas para discutir o papel integrado da nutrição, do exercício físico e da cirurgia plástica na formação médica e no cuidado ao paciente

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.