Aluna do 4° ano do curso de Farmácia apresenta pesquisa no Hospital Municipal de Maringá

Ontem (19/11), aluna do 4° ano do curso de Farmácia, apresentou sua pesquisa sobre testes de controle de qualidade de comprimidos provenientes do programa Farmácia Solidária de Maringá, no Hospital Municipal de Maringá.

20/11/2021 10h

Ontem (19/11), a aluna do 4° ano do curso de Farmácia Bárbara Longhini juntamente com a sua orientadora Dra Daniela Cristina de Medeiros Araújo, realizaram no Hospital Municipal de Maringá a apresentação de pesquisa sobre testes de controle de qualidade de comprimidos provenientes do programa Farmácia Solidária de Maringá.

O tema da pesquisa foi escolhido pois a prefeitura de Maringá (PR) lançou em 2019 o programa “Farmácia Solidária”, em que a população poderá doar medicamentos não utilizados e dentro do prazo de validade. Estes medicamentos serão redistribuídos, após triagem, nas Unidades Básicas de Saúde para pacientes que realizaram a solicitação no Portal da Saúde, no site da prefeitura. De acordo com o trabalho da acadêmica, por serem medicamentos que estavam em posse de pessoas não se sabe as reais condições de armazenamento dos mesmos e se eles se encontram com estabilidade e qualidade suficiente para serem administrados e utilizados pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, a aluna Bárbara Longhini pesquisou e realizou testes de controle de qualidade nos medicamentos escolhidos, para verificar se os mesmos se encontram nos padrões estipulados pela Farmacopeia Brasileira.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá e HMU publicam Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

de acordo com a Legislação nº 14611, artº 5 e § 3º do Art. 2º do decreto Nº 11.795

UNINGÁ MARCA PRESENÇA NO EVENTO MARINGÁ PREVENTIVA.

Segunda (25) a Uningá marcou presença na segunda tarde de autocuidados, saúde e bem-estar! 

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.