Acadêmicos da UNINGÁ prestam atendimentos no Projeto Ser Luz

Atividades foram conduzidas pelos estudantes de Educação Física, Terapia Ocupacional e Psicologia

23/08/2024 10h

Os estudantes dos cursos de Educação Física, Terapia Ocupacional e Psicologia da UNINGÁ participaram nessa quinta-feira (22) das atividades voltadas para pessoas com deficiência visual, inseridas no Projeto Ser Luz.

Acompanhado dos professores, eles realizaram avaliação dos indivíduos que possuem baixa visão, cegueira total, cegueira legal e deficiência visual e auditiva (surdocega); com o intuito de conhecerem as demandas, traçarem metas e objetivos para melhor atendê-los e fornecerem acessos aos  serviços; estimulando a independência, autonomia e valorização pessoal. Também foram desenvolvidos por parte dos acadêmicos estímulos sensoriais e motores: alongamentos, controle do corpo, equilíbrio, coordenação, memória, atenção e criatividade com o uso de objetos de recreação.

O encontro conduzido no Centro Comunitário do Jardim Rebouças é uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Pessoa com deficiência e Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários; em parceria com a UNINGÁ. Ao longo do andamento do projeto, mais de 15 cursos da Instituição passarão pelo local, dentre eles: enfermagem, nutrição, medicina, fonoaudiologia, odontologia e mais; fornecendo os auxílios que competem a profissão e colaborando para uma sociedade inclusiva e acolhedora.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá dá início ao 2º Congresso Interdisciplinar com debates sobre inovação, mercado e futuro das profissões

O primeiro dia de evento reuniu os estudantes em palestras e mesas-redondas que conectaram conhecimento, tecnologia e prática profissional

Uningá realiza treinamento técnico para reforçar normas de biossegurança nos laboratórios interdisciplinares

A capacitação, conduzida pela Profa. Alessandra Ecker, reforça o compromisso institucional com a segurança e o cumprimento das normas vigentes de biossegurança

Formação Continuada valoriza desenvolvimento dos colaboradores da Uningá

Palestra destacou a importância das Hard e Soft Skills no desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Alunos de Engenharia Mecânica da Uningá conquistam 1º e 2º lugar em desafio de inovação em saúde

Makeathon do InovaMetal reuniu estudantes, empresários e especialistas para propor soluções tecnológicas voltadas a hospitais

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.