Acadêmicos da Uningá apresentam projetos na exposição ‘Neuroverso’; mostra segue até 14 de agosto na UEM

Centro Universitário conta com trabalhos expostos no evento sobre o universo da mente

06/08/2025 18h

Para proporcionar uma jornada interativa sobre o funcionamento do cérebro, a Uningá e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promovem a exposição ‘Neuroverso’, na Biblioteca Central da UEM, até o dia 14 de agosto. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com exposição de projetos de acadêmicos da graduação e pós-graduação das instituições.

O evento foi aberto na segunda-feira, 4, com a presença da pró-reitora Gisele Colombari, a diretora de Ensino e Supervisão Pedagógica da Uningá, Silvia Christiane Goya, e o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uningá e diretor científico da exposição, Isaac Romani, além da vice-reitora da UEM, Gisele Mendes de Carvalho, e da coordenadora do projeto, Carmem Patrícia Barbosa.

A exposição conta com a apresentação de projetos e resumos acadêmicos, além de brincadeiras e dinâmicas, relacionadas ao universo do cérebro. O evento trata desde as funções do órgão, passando pelos distúrbios neurológicos e psicológicos, sistema nervoso, terapias integrativas e neurodivergências.

Para a pró-reitora da Uningá, Gisele Colombari, a parceria reforça o compromisso das instituições em disseminar informações acerca de um tema relevante e grandioso. “O universo da mente é rico e fantástico. Com essa exposição, esperamos que, além de ser uma atividade acadêmica agregadora, toda a comunidade possa conhecer mais sobre um assunto tão importante, como o cérebro humano”, afirma.

Segundo a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes de Carvalho, “a exposição é mais do que necessária, porque traz a possibilidade de que o preconceito seja derrubado e que as pessoas possam ter os seus direitos reconhecidos. Além disso, promove a ciência, a informação e a educação de qualidade nas nossas universidades”.

Na exposição, a Uningá conta com estandes dos cursos de Educação Física, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Nutrição e Estética e Cosmética, com alunos demonstrando situações relacionadas à mente. Além disso, alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Direito e Biomedicina expõem trabalhos acadêmicos na exposição.

Serviço:

O que: Exposição Neuroverso

Onde: Biblioteca Central da UEM

Quando: De 04 a 09 e de 11 a 14 de agosto, das 8h às 11h, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 21h

Últimas Notícias | Ver todas >

Com foco na formação científica, Uningá promove a primeira edição da ‘Biomed Summit’; evento começa nesta quarta, 13

O evento reunirá estudantes, docentes e profissionais da Biomedicina em dois dias de atividades acadêmicas

Revistas científicas da Uningá estão com chamadas abertas para artigos

Pesquisadores têm oportunidade de publicar trabalhos com ampla indexação nacional e internacional

Da Uningá para a Espanha: Flávia Vichetti realiza intercâmbio que marca a história do curso de Agronomia

Experiência internacional inaugura novos caminhos para estudantes e reforça o compromisso da Uningá com a formação global

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.