A Editora UNINGÁ, foi criada em 28 de janeiro de 2019, pela Resolução N.º 004-A, como órgão suplementar à UNINGÁ – Centro Universitário Ingá, de Maringá / Paraná.
Sua Missão Editorial é pautada em promover a divulgação, nos mais diversos campos do conhecimento, trabalhos científicos, técnicos, didáticos, culturais e paradidáticos de interesse da comunidade científica do país e do exterior, assim como para a comunidade em geral. A Editora UNINGÁ, divulgará as diferentes formas de trabalhos científicos de pesquisadores da própria instituição de ensino e de pesquisadores externos a UNINGÁ. Constitui também, importante missão da Editora UNINGÁ, desenvolver coedições e
parcerias, através da realização de convênios e intercâmbios.
A Editora UNINGÁ, disponibiliza e comercializa livros publicados na Editora e participa, de feiras e eventos nacionais.
Os livros publicados pela Editora UNINGÁ obedecerão aos seguintes tramites:
a) Submissão da proposta por meio de formulário disponível no portal;
b) Avaliação prévia da proposta pelo Conselho Editorial da Editora UNINGÁ;
c) As propostas aprovadas pelo Conselho Editorial são encaminhadas, as cegas, para a avaliação de, no mínimo, dois consultores ad hoc, externos a UNINGÁ, pertencentes à área de interesse e de competência reconhecida no meio acadêmico-científico, por meio de parecer técnico-científico (caso haja pareceres contrários, a proposta será encaminhada para um terceiro consultor);
d) Após a avaliação dos consultores externos ad hoc e mediante a avaliação favorável destes o Conselho Editorial analisa e decide sobre a publicação da obra.
e) A proposta passará pelo processo de Editoração e Diagramação, para posterior divulgação.