Projeto de Internacionalização Uningá

O acadêmico do curso de Farmácia, Leonardo Branco de Carvalho, bolsista de iniciação científica da instituição, realizou um estágio no Health and Technology Research Center (H&TRC), Escola Superior de Tecnologia da Saúde, Instituto Politécnico de Lisboa (ESTeSL-IPL)

13/09/2023 14h

O acadêmico do curso de Farmácia, Leonardo Branco de Carvalho, bolsista de iniciação científica da instituição, foi recepcionado pela Pró-Reitora Dra. Gisele Colombari Gomes e pela coordenadora do curso Prof. Ma. Ana Paula Teston, em seu retorno do Programa de Internacionalização da Uningá, para relatar sua experiência nas atividades que realizou em um estágio no Health and Technology Research Center (H&TRC), Escola Superior de Tecnologia da Saúde, Instituto Politécnico de Lisboa (ESTeSL-IPL), Lisboa/Portugal como parte do seu projeto intitulado “Avaliação da segurança e tolerabilidade da lamotrigina no tratamento do Transtorno Bipolar”, orientado pelas Profa. Dra. Danielly Chierrito de Oliveira Tolentino e Profa. Dra. Daniela Cristina de Medeiros Araújo. O período de mobilidade estudantil ocorreu entre 05 de julho de 2023 a 04 de agosto de 2023, sob supervisão da Dra. Fernanda Stumpf Tonin, no qual, o aluno desenvolveu as seguintes atividades de seu projeto de pesquisa: Organização de planilhas para etapa de extração de dados dos artigos incluídos; avaliação da qualidade metodológica dos artigos por meio das ferramentas Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses (PRISMA) checklist e A MeaSurement Tool to Assess systematic Reviews (AMSTAR); interpretação e análise dos resultados; e draft do artigo científico.

Confira o Depoimento do Acadêmico.

“A minha experiência com o intercâmbio na ESTeSL em Lisboa, foi incrível, enriquecedora e inesquecível. É com muita humildade e sinceridade, que agradeço à UNINGÁ por ter me concedido esta chance notável. Do mesmo modo que, expresso sentimentos de carinho e gratidão pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde (Lisboa – Portugal) que de forma exitosa me acolheu. Estendo meus agradecimentos às minhas orientadoras de minha Instituição de origem, Dra. Danielly Chierrito de Oliveira Tolentino e Dra. Daniela Cristina de Medeiros Araújo, por terem confiado em mim e em meu trabalho, além de minha orientadora da instituição a qual fiz o intercâmbio, Dra. Fernanda Stumpf Tonin, que, com muita competência, me conduziu em minhas atividades fazendo com que eu me encantasse, ainda mais, pela pesquisa. Com o programa de mobilidade estudantil pude ampliar minha bagagem educacional, cultural e, também, pessoal. Ainda, afirmo que o fomento ao ensino e à pesquisa, como fez a UNINGÁ, é de extrema valia para mim enquanto aluno, mas também para a comunidade externa que, por meio de trabalhos de pesquisadores podem usufruir destes resultados. No que tange à saúde, minha área de concentração, afirmo sem hesitar que o conhecimento é o melhor investimento para otimizar a saúde coletiva além de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas, isso é saúde baseada em evidências. Finalizo, reiterando meus profundos agradecimentos à UNINGÁ, às minhas orientadoras supracitadas, à ESTeSL e a Deus, pelos votos de confiança a mim direcionados. Muito obrigado.”

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Hospital Memorial Uningá inaugura UTI Neonatal e amplia os cuidados à saúde infantil em Maringá

Estrutura moderna e humanizada reforça o compromisso com a excelência em saúde

TCC de alunos de Engenharia Mecânica da Uningá conquista 1º lugar no Prêmio Melhores TCCs do CREA-PR

Trabalho desenvolvido por alunos da Uningá foi eleito o melhor na modalidade Engenharia Mecânica pelo CREA-PR, destacando a excelência do curso e a qualidade da formação oferecida pela instituição

Ciclo de Debate sobre Bioética Clínica encerra sua 5ª edição com reflexões sobre ética e cuidado na prática médica

Evento do curso de Medicina da Uningá promoveu discussões sobre dilemas éticos na prática médica

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.