O curso de Medicina da UNINGÁ, tem um compromisso com a saúde da comunidade e por isso prioriza oferecer uma formação humanizada, ética e de excelência técnica par atuar nos mais diversos segmentos da saúde. O acadêmico da UNINGÁ, desde o primeiro ano da graduação é colocado em contato com a teoria e a prática da profissão, dentro e fora da instituição. Além das atividades internas, o curso possui Ligas Acadêmicas de estudo, nas mais diversas áreas da medicina, onde durante o curso os acadêmicos desenvolvem ações e palestras.  

Dentro da estrutura do curso, os acadêmicos tem contato com o Laboratório de Anatomia Humana e com o Museu dos ossos, que proporcionam o conhecimento básico do acadêmico com a estrutura do corpo humano. 

O Bloco de Habilidades do curso de Medicina, permite que os alunos desenvolvam suas capacidades e raciocínio clínico em cenários seguros e realísticos. Os laboratórios de habilidades são divididos em salas de Urgência e Emergência, Preparo de Medicação, Enfermaria Infantil e Adulto, 2 centros cirúrgicos sendo 1 de obstétrico e vários modelos para simulação que atendem às diversas áreas da Medicina. Além disso, temos o Laboratório de Simulação Realístico com manequins de última geração que simulam reações humanas, onde os manequins choram, suam, sangram, e levam o acadêmico o mais próximo da realidade e os preparam para os atendimentos futuros.  

A instituição tem um compromisso com a assistência e a educação em saúde da comunidade, e é por isso que além dos laboratórios de aulas teóricas e práticas que acontecem na UNINGÁ, o curso também se desenvolve nos ambulatórios e no Hospital Memorial UNINGÁ, que é um dos hospitais da cidade que realiza atendimentos ao SUS de Maringá e região.  

A UNINGÁ prepara profissionais qualificados tecnicamente e seguros para enfrentar os desafios da profissão, mas acima de tudo focados na atenção e cuidados aos pacientes.

Veja em 360º

 

Galeria de Fotos